terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Personagens

Vou virar uma nerd dessa saga, pode ter certeza. Então, para comprovar minha "nerdisse" em Cidade de Cristal, aqui vai uma lista com os personagens e tudo o que eles são e não são. Pelo menos, o que ficou claro no primeiro livro. Aproveito para colocar algumas fotos de atores, quem acho que deveria interpretar cada um deles, caso isso vá pro cinema (cara, devia ir pro cinema, tô falando!). Lá vai:


Keren


Pensei em Dakota Fanning para interpretar o papel. O problema é que ela é muito novinha, e teria que parecer sete anos mais velha na metade pro final do livro, e a cara dela é de menina nova, não iria rolar. Então, pensei em outra.





Kate Hudson tem 29, mas com uma carinha de nova. Ela poderia interpretar as duas fases de Keren.

Nome da personagem no livro: Keren-Hapuque
Curiosidade: esse é o mesmo nome de uma das filhas de Jó, as três moças mais formosas da terra!
História: Keren é criada com seus pais, Judeus Haredi ou Ultra-Ortodoxos, em Israel, mas aos 17 anos resolve romper com suas tradições e sair de casa. Pensou que seus pais se oporiam até o fim do mundo, mas o que é muito estranho, não só permitem como a mandam para um colégio do outro lado do mundo: São Francisco, Califórnia. Pagam tudo pra ela e depositam uma grana todo mês. Lá ela conhece várias pessoas que vão mudar sua vida pra sempre. Ela é uma escolhida, mas não faz idéia de pra quê! E muita coisa estranha começa a acontecer, principalmente depois de ir a uma festa de aniversário, cujo aniversariante é reverenciado como se fosse um deus. E um cara super quente de 20 anos...


Junius




Toda vez que leio a descrição dele só me vem a cabeça o Steven Mcqueen! Tem que ser ele... exceto pelos olhos, que o Junius tem olhos azuis frios... mas a cara é dele, tenho certeza!

Nome: Junius de Margeau
Origem: francesa
História: Tem muito mistério em torno desse rostinho angelical. Primeiro, uma festa muito estranha pra comemorar os 20 anos desse gato. Mas é uma festa mística, onde todo mundo parece venerá-lo como se fosse uma entidade especial. Keren fica logo desconfiada dele, mas ele é todo gentil, gente boa, promovendo a paz... tra-la-la... ela se sente mal com isso, mas ainda fica com um pé atrás. Mas muita água rola debaixo dessa ponte... Não falo mais se não vai ser muito spoiler...


Josh




Cara, Colin Egglesfield é o Josh. Nem preciso comentar porque. Ele é o cara. Lindo de morrer, com esses olhos azuis, e tem toda uma pinta de protetor, que o Josh tem. Ele seria um Josh perfeito... ai!

Nome: Joshua Loudmer (Josh)
História: Faz parte da família Loudmer, família de Judeus responsável por guardar e proteger um segredo milenar, desde a época de Cristo. Uma profecia descoberta por acaso, e eles resolvem guardá-la para protegê-la, pois temem a morte de Keren, a escolhida (nem mesmo ela sabe o que isso significa, nem que era escolhida pra alguma coisa). Josh é o mais novo guardião do pergaminho que contém a profecia, e sua missão é proteger Keren. Os dois acabam se apaixonando perdidamente um pelo outro. Mas ele a perde de vista, ela some, e sem saber onde ela está, ele se dedica a uma missão mais impactante. Suuuper!


Maureen


Pra interpretar a melhor amiga de Keren no colégio, pensei em Demi Lovato. Mas ela não dura muito na história, pois some de cena em "circunstâncias suspeitas" depois de dizer algumas coisas esquisitas a Keren, coisas do tipo: "Você tem prioridades agora", entre outras coisas. E tudo indica que outro carinha tá metido nessa... o cara mais gato de New Order High School! Orion!


Orion




Of course que é o Ian Sommerhalder! Obvious!!! rsrsrs Ele é lindo, tem os olhos hipnóticos (uma característica muito importante para Orion) e poderia fazer o papel de Orion tranquilo nas duas fases. Ok, é forçar a barra, mas vá lá. Ele pode...

Nome: Orion
Curiosidade: Seu nome não é o original dado por sua mãe. Orion é um nome cósmico, ele confessa isso para Keren em uma de suas conversas em "Guerra Negra". Ele diz que é o nome de sua "alma", o nome que ele carrega por todas as vidas que viver, independente de ter ou não um nome terreno. Enfim. Ele é lindo, mas não é nada do bem. Ele é o responsável, ou apenas um dos responsáveis mais rasos, pelos problemas de Keren, e por mantê-la num estado... digamos... diferente... bem, você tem que ler o livro pra entender.
Faz parte da turma de populares do colégio na primeira fase, pois está sendo preparado para ser um guerreiro Kamar, ou guerreiro da Luz, como chamam. Eles são iniciados em todo o tipo de artes marciais e suas filosofias, e tem por obrigação serem gatos. E Keren é convidada a fazer parte dessa turma... hum!


Alphas



Não consigo pensar em outro cara pra fazer o Alphas além de Kellan Lutz, por causa de seu charme e seu tamanho. Mas não o visual dele como Emmett Cullen, em Crepúsculo, mas seu visual ao natural, com os cabelos claros, de preferência.

Nome: Alphas
História: Entre os populares de New Order High School, ele é o grandalhão da turma. Namora Sirius. Também está sendo preparado para ser um Guerreiro Kamar, assim como Orion.


Sirius


Para interpretar Sirius, teria que ser uma atriz loira, baixinha, de rostinho angelical, que não fale muito, mas que, de repente, pode se mostrar muito cruel às vezes, como se seu rosto angelical escorregasse como uma máscara e mostrasse realmente quem é, ainda que apenas por poucos segundos. Por isso, pensei em Taylor Swift... Acho que cairia bem pra ela esse papel. É um personagem de ponta, não uma coisa que se diga "Ohhh" mas as poucas vezes que falou foi bem tchan! Gostei.
Ela é namorada de Alphas, e é muito bonita, e pequena perto dele. Mas luta muito! E tem algo que lhe acontece na segunda fase do livro. Só lendo pra saber!


Amarillys



Negra e linda, K.D. Aubert é perfeita para ser Amarillys. Lábios de Angelina Jolie e olhos verdes contrastando com os cabelos rebeldes. Esta é a guerreira Kamar de nome Amarillys. Amiga de Sirius da turma de Orion.


Aisha



Para fechar o círculo de amigos kamar de Keren, vem Aisha, uma garota intrigante, tão misteriosa quanto Orion. Suas maneiras um tanto forçadas, às vezes parece querer imitar Maureen em seu jeito de tratar Keren, após seu desaparecimento suspeito. Keren a aceita, mas não tem idéia do que há por trás daquela amizade. Para interpretá-la, acho perfeita Ashley Greene, sem o visual de Crepúsculo, claro. Pode fazer a personagem nas duas fases.


Meriadne


Charlize Theron é perfeita para o papel. Mas deve ser morena, com os cabelos longos e cacheados, num jeito bem natural para uma feiticeira linda e muito poderosa. É a líder da Irmandade da Luz, seita seguida por Junius de Margeau e que o venera de uma forma muito estranha. Esta Irmandade também sustenta todas as escolas New Order espalhadas no mundo, principalmente a de San Francisco, onde fica sua sede. Meriadne é muito poderosa, e não se sabe até onde vai seu poder e seus escrúpulos. É muito misteriosa, fala pouco, mas é respeitada por todos. Faz parte das 13 Irmãs da Luz, pilares da Irmandade da Luz. Ela é quem dá início ao ritual de abertura do Aniversário de Junius, à meia-noite, ao som das doze badaladas.


Existem outros personagens também, mas esses, por enquanto, são os mais importantes. Se eu falar muito dos personagens da segunda fase, vai conter muitos spoilers... hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário