domingo, 27 de janeiro de 2013

Keren-Hapuque

Resolvi fazer uma postagem só pra ela. Ela é a personagem principal da saga.

Cuidado! Contém Spoilers!!!
Se não quer saber os spoilers, não entre para ler.
Mas, se você não se importa, clique em "Mais Informações".
Tudo sobre Keren-Hapuque, a personagem mais legal da Saga Cidade de Cristal!




Nome: Keren-Hapuque

Idade: No início da saga, 16 para 17 anos. Na segunda fase, 24 anos.


Histórico anterior a Guerra Negra:

Keren foi criada por Judeus Haredi, ou judeus ultraortodoxos. Mas o que ela não sabia é que havia sido tirada de seus pais verdadeiros no momento de seu nascimento, e levada para esses impostores a criarem com um propósito. Sem ter lembranças fixas de sua infância, não fazia idéia das atrocidades que passara. Sofrera programação mental por meio de traumas. E quando eu digo traumas, falo coisa pesada, tipo estupro na infância (essas coisas não são explícitas no livro, graças a Deus, mas são citadas quando ela é desprogramada e começa a se lembrar), entre outras coisas. Sofreu violência das mais diversas formas, inclusive pelo seu próprio pai, que era seu primeiro manipulador mental.

Com isso, sua personalidade se fragmentou e criou um mecanismo de defesa. Ela não se lembra dos horrores da infância, e ficou com duas personalidades a mais, acessadas por seus manipuladores através de um gatilho, uma palavra. As duas personalidades são mostradas quando ela é hipnotizada por Mohammed, um de seus protetores misteriosos. Uma delas é a sex-kitten, uma programação beta, sexual. A outra, é sacrificial, pois os planos dos seus manipuladores é que ela fosse sacrificada para o deus Dragão.

Essa é a personalidade fragmentada de Keren. Mas ela acha que é apenas uma judia normal, cheia de problemas. Então, ela viaja para San Francisco, onde começa realmente a história. Lá, ela conhece vários amigos, e vai construir sua história.

Descobre muitas coisas sobre ela mesma, inclusive sobre seu passado, ajudada por Josh, um judeu misterioso que aparece em sua porta, dizendo que fora enviado por seus pais, mas não os pais que ela conhece, mas os pais verdadeiros. Então, tudo o que ela conhece como sendo sua vida, desmorona.

Como fundo de tudo isso, a Guerra Negra está prestes a explodir, e ela precisa correr contra o tempo para descobrir o que está acontecendo a si mesma, e tentar se desprogramar antes da festa de formatura, ou será tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário